Um dos principais serviços para fortalecer o atendimento a empreendedores e empresários inovadores, as entidades parceiras e incubadoras tecnológicas do estado puderam conhecer de perto a estrutura do Sebraelab e saber como será o funcionamento desse novo espaço. Na manhã dessa quarta-feira (18), o Sebrae no Rio Grande do Norte apresentou a proposta desse ambiente, que será inaugurado dia 29 de maio, a representantes de incubadoras que já funcionam e também as que estão em processo de implantação. O espaço está sendo criado para ser um ambiente colaborativo e multifuncional que vai contribuir para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação.
A estrutura do Sebraelab foi criada para apoiar as startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento. No local, novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar testes de viabilidade, experimentar novas modelagens de negócios, ter acesso a ferramentas ágeis, repensar a atuação do negócio, fazer pesquisas de mercado e participar de capacitações.
Participaram do encontro, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RN, José Vieira, o diretor de operações da instituição, Eduardo Viana, além de conselheiros e representantes de oito incubadoras: Inova Metrópole do Instituto Metrópole Digital (UFRN), Empreende (UnP), Impacta (UFRN), Ineagro (UFERSA), ITNC (IFRN), ITSeridó (IFRN) e IT São Gonçalo do Amarante (IFRN), além da incubadora que está sendo criada no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).