Atuando com a finalidade de estimular o empreendedorismo, as incubadoras fortalecem e preparam micro e pequenas empresas para encarar o mercado. Além de apoio técnico, com capacitação e orientação em áreas específicas da gestão de cada negócio, as incubadoras de empresas disponibilizam a estrutura física e material para o funcionamento de suas incubadas, como espaço, equipamentos, telefone e material de secretaria.

Atuando no fomento a criação e a implantação de novas empresas, o Sebrae no Rio Grande do Norte atua em parceria com universidades, levando suporte técnico aos futuros empreendedores, orientando na criação da empresa e apoio na prática do plano de negócios.

De acordo com o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, João Bosco Freire Cabral, nos últimos 25 anos a entidade tem sido parceira na criação de incubadoras de empresas no Rio Grande do Norte. Em Mossoró, são três as incubadoras implantadas com o suporte do Sebrae, entre elas: a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró (IAGRAM) na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), o Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS), da Universidade Estadual do RN (UERN), e a Incubadora Tecnológica do Campus Mossoró (ITMO), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *