Os planos do Sebrae no Rio Grande do Norte de estender a atuação junto aos empreendedores em todo o território potiguar têm mais uma etapa cumprida com a abertura do Escritório Regional do Agreste, na cidade de Nova Cruz, que fica a 93 quilômetros de Natal. O prédio foi inaugurado na segunda-feira (21) e vai atender a 6,5 mil donos de negócios e potenciais empresários de 22 municípios das regiões Agreste e Litoral Sul, ampliando de sete para oito os pontos de atendimento da Instituição no estado. Isso representa uma cobertura de quase 100% das cidades potiguares.
O novo escritório tem estrutura para receber até 300 pessoas a cada mês. Após um período de adaptação e reforma do prédio, o local ficou dotado de recepção, duas salas de treinamento com capacidade para comportar até 50 pessoas cada uma, salas de reunião e da gerência, além de área administrativa, totalizando cerca de 300 metros quadrados. Situado à rua 15 de novembro, no Centro, o prédio, onde já funciona a representação do Idiarn, Emater e comissão municipal de licitação, foi cedido em regime de comodato ao Sebrae pela prefeitura local por um prazo de dez anos. Mas a meta é iniciar as obras da sede própria na cidade até junho do próximo ano.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Sílvio Bezerra, a inauguração do escritório no Agreste consolida as metas de expansão e modernização institucional, que começou com a reforma dos escritórios de Mossoró, Assú e Pau dos Ferros, além da sede em Natal, a qual será inaugurada na primeira quinzena de novembro.