A prefeitura de Natal começou por volta das 6h e manterá até às 9h desta segunda-feira (15) uma operação de faixa reversível para veículos na Ponte de Igapó, pouco depois do hospital Hapvida. O motorista entra em uma faixa do contra fluxo, na Zona Norte, e segue até o viaduto da Urbana, na Zona Oeste.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a medida visa diminuir o tempo de viagem do transporte público no trânsito, com uma faixa prioritária para os ônibus.

A secretaria ressalta ainda que no decorrer da semana passada fez o monitoramento do transporte da capital e observou um menor volume de passageiros no horário de pico. “A operação foi para ser feita uma avaliação, onde foram colhidos dados necessários que varia desde o registro de GPS, taxas de congestionamento, tempo de deslocamento e volume de tráfego” afirma o secretário Paulo César Medeiros.

Para dar suporte aos demais veículos, a STTU continua com operação de faixa reversível, que poderá ser utilizada por todos os veículos, na Ponte Newton Navarro, para não sobrecarregar o sistema viário da avenida Felizardo Moura.

A STTU recomenda que as pessoas que necessitarem a transitar nesses corredores antecipe ou retarde sua saída. Ao todo na ponte de Igapó, operam 29 linhas de transporte público urbano e 1.300 viagens, já na Ponte Newton Navarro são 05 linhas com em média 200 viagens por dia.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *