Ônibus da linha N-43 foi assaltado na noite desta quinta-feira (6) em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Ônibus da linha N-43 foi assaltado na noite desta quinta-feira (6) em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um ônibus da linha N-43 – que faz o percurso entre os bairros Nova Natal e Lagoa Seca – foi alvo de assaltantes na noite dessa quinta-feira (6) em Natal. Os dois criminosos se fingiram de passageiros e pagaram a tarifa ao embarcar na descida da Ponte Newton Navarro, no sentido à Zona Norte, mas fizeram um arrastão e tomaram objetos dos 30 passageiros e do motorista.

Embora ocorrências como essa continuem acontecendo, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirma que o número de assaltos a ônibus caiu e teve o melhor resultado em quatro anos, com uma redução de 58% na comparação com o mesmo período de 2020. O número caiu de 93 para 39 crimes de um ano para o outro.

Segundo a pasta, há uma tendência de queda, ao longo dos últimos quatro anos. De 2018 para 2021, a redução foi de 79,5% nos casos – considerando sempre o primeiro quadrimestre do ano.

Os dados são do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), e foram repassados à Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que filtrou e consolidou as informações

No caso do assalto na noite desta quinta (6), as vítimas prestaram queixa na delegacia de plantão da Zona Norte da capital. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, atribuiu a melhoria dos dados às análises de manchas criminais. “Possibilita uma maior eficácia na distribuição do policiamento preventivo e um melhor monitoramento dos principais corredores de transporte público da cidade”, disse.

Já a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, atribuiu o resultado às investigações concentradas na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos. “Por meio de diligências, como identificação do modo de agir e vigilâncias em pontos de ônibus onde costumavam atuar, foi efetuada a prisões de criminosos, que acarretaram, logo após, significativa redução dos índices”, disse.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *