Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que integram a coordenação do Programa Ronda Cidadã, acompanhado da secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, da secretária da Juventude do RN, Divaneide Basílio, da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Teresa Freire, e membros das demais Secretarias estaduais, se reuniram na noite desta terça-feira (28) com moradores e lideranças comunitárias dos bairros de Mãe Luiza, Petrópolis e Areia Preta, que integram a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4).

A reunião foi realizada no Centro Social Padre João Perestrelo, em Mãe Luiza e serviu para apresentar à comunidade o calendário de ações integradas de cidadania que serão desenvolvidas por todas as secretarias que integram o Ronda Cidadã nos três bairros durante o mês de agosto que ficou intitulado como “Agosto Cidadão”.

“Essas reuniões aconteceram de forma sistemática e permanente, pois a filosofia do Ronda Cidadã pretende transformar a população em um canal permanente no desenvolvimento das politicas públicas. Ainda é cedo para aferir algum resultado das ações, mas a população já começa a sentir a mudança na forma de abordagem, mais humanizada e uma presença mais constante e efetiva da polícia”, destaca o capitão Rodrigo Couceiro, coordenador do Programa Ronda Cidadã.

Durante o encontro também foi apresentado à população os oficiais que trabalharão no território dos três bairros que integram a AISP 4, bem como a equipe que compõe o núcleo de policiamento proativo.

No próximo sábado (1º), será apresentado a população a programação completa para o Agosto Cidadão. A ação, que está inserida no Eixo Prevenção do Programa Ronda Cidadã, acontecerá na Praça Edgar Borges, em Mãe Luiza e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria da Juventude, Sethas, Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Fundação José Augusto.

Além disso, entre as ações que estão programadas para o Agosto Cidadão estão a realização de oficina de percurso, oficina de “Violência, o que eu tenho a ver com isso”, oficina de contação de história e brinquedo cantado, oficina de gastronomia, oficina de teatro, cinema e educação em saúde, reunião da coordenação do Mais Educação com os educadores e a comunidade para a realização de um planejamento participativo, oficina de diagnóstico com a comunidade para definição das ações de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, além de outras ações de cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *