Os Secretários do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocupavam as pastas da Educação, Mulheres, Juventude, Cultura, Seara e Emater protocolaram hoje junto ao gabinete do governador Robinson Faria, o pedido de exoneração dos cargos. Em reunião de caráter extraordinário, a Executiva Estadual do PT decidiu ontem (14) por unanimidade entregar os cargos ocupados no Governo do Estado.
A decisão foi tomada em consonância com a Resolução Política do PT que decidiu sobre o rompimento com a gestão do governador Robinson Faria. Em nota, o partido disse que a decisão foi tomada após o deputado federal Fábio Faria (PSD) anunciar publicamente que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, destacou que o partido entende que o posicionamento do PSD no Estado é injustificável e contradiz com o discurso do governador nos últimos dois anos. “Não compactuamos com tamanha traição ao projeto político que viabilizou sua candidatura e o ajudou a eleger-se governador do Estado”.
Em nota, o Governo do Estado disse que lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor geral indicados pela legenda.