A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o adjunto da Sesed, Caio Bezerra, reuniram ontem os gestores da Segurança Pública, no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), para ajustar os detalhes da Operação Semana Santa que se iniciou nesta quarta-feira (1), às 18 horas, e segue até às 8 horas de segunda-feira (6).
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar estará com um reforço extra de 250 policiais atuando de forma ostensiva e preventiva, no patrulhamento tático móvel e a pé, na área compreendida entre as praias de Muriú, no litoral norte, e Barreta, no litoral sul, com o emprego de tropas especializadas. O efetivo policial cotidiano, empregado diariamente na região, será mantido normalmente cobrindo as áreas de rotina.
O plano de ação da PMRN, para região Metropolitana de Natal, prevê a participação de policiais da Rocam, CFAPM, RPMon, BPChoque, CIPTur, Cipam, CPFem, além dos 1º, 3º, 4º e 11º Batalhões de Polícia Militar. Mas não é demais sugerir policiamento mais ostensivo na praia de Areia Preta, onde a incidência de assaltos a turistas continua de maneira alarmante.