SEJAMOS LUZ –
Quase todos nós sabemos que não somos o corpo físico. Agora façamos um teste: tentemos nos ver sem o corpo. O que conseguimos enxergar?
Quase todos nós nos enxergamos como se corpo fôssemos – ainda que para além da morte física! A mente da grande maioria de nós ainda vibra na dimensão material, enxergando-se como corpo físico – mesmo quando se imagina vivendo no Reino Celestial. Por se imaginar vivendo “no” Reino e não “o” Reino, a pessoa projeta um “lugar”, e não um “estado” de consciência. De igual modo, imagina o Reino Celestial à imagem de um Céu-Cidade; e, consequentemente, Deus, o Criador, à imagem de um Deus-Homem, sentado em um trono.
Como imagens iconográficas, isto satisfaz às mentes ainda ligadas à matéria, mas claro está que isto não representa o verdadeiro Reino Celestial, nem tampouco Deus, o Absoluto.
O Cristo-Jesus nos diz:
“O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”.
Quem concebe a Verdade vive esse Reino, esteja num corpo ou fora dele; habite esta ou outra dimensão.
O Cristo se identificou a Si próprio como Luz, quando diz:
“Eu sou a LUZ do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a LUZ DA VIDA”. E nos diz:
“Creiam na LUZ enquanto vocês a têm, para que se tornem FILHOS da LUZ”.
E outra vez, Ele nos conclama:
“Vocês SÃO A LUZ do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.”
Sejamos, pois, luz, sabedoria, amor – o que melhor representa a nossa verdadeira natureza. Vivamos sob as luzes do nosso Cristo-Jesus!
João Batista Soares de Lima – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores