Depois do valioso ponto do empate arrancado em Buenos Aires contra a Argentina, a seleção brasileira tentará obter sua segunda vitória em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo diante do Peru de Paulo Guerrero, nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 22h.

Com os resultados da última rodada, o Brasil ocupa a quarta colocação das eliminatórias, última que dá direito à vaga direta para a Copa, com os mesmos quatro pontos de Paraguai (5º) e Colômbia (6º). O Peru, que somou os primeiros pontos na última sexta-feira, diante dos paraguaios, está logo atrás, em sétimo lugar, com três.

Na capital baiana, Neymar disputará sua primeira partida de eliminatórias no Brasil. Suspenso na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, em Fortaleza, e na derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, o capitão da seleção ficou devendo em Buenos Aires.

Em grande fase na Europa, com o Barcelona, o camisa 10 só começou a aparecer, como todo o resto da equipe, quando Dunga mudou o esquema de jogo, no início do segundo tempo.

A seleção iniciou a partida no 4-2-3-1, com Ricardo Oliveira jogando de centroavante e Neymar na ponta esquerda, deixando Douglas Costa no banco, e passou um tremendo sufoco na primeira etapa.

A entrada do meia do Bayern de Munique no lugar de Ricardo Oliveira deixou o time mais solto e deu mais liberdade ao craque do Barça.

Poucos minutos depois da mudança, Douglas Costa foi decisivo cabeceando um cruzamento de Dani Alves no travessão. No rebote, Lucas Lima anotou o gol de empate em sua primeira partida como titular com a ‘amarelinha’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *