O Brasil entrou como campeã e deu sua maior prova de força nesta quinta-feira (07). Diante de um rival tão temido, com uma gigante do outro outro lado, o jeito era beirar a perfeição. Em uma partida brilhante, a seleção não quis saber quem vinha pela frente. Com autoridade, a equipe de José Roberto Guimarães atropelou a Rússia: 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/10 e 25/21.
A vaga na semifinal do Grand Prix foi garantida com louvor. Agora, o Brasil espera pelo seu próximo rival. Com o primeiro lugar do grupo J garantido, a seleção ainda aguarda a definição da outra chave. Ao que tudo indica, será a Holanda, que mostrou sua força diante da China. Apesar de contar com um time reserva na Tailândia, as asiáticas começaram melhor. As europeias, porém, reagiram e viraram a partida: 3 sets a 2, parciais 23/25, 25/14, 19/25, 25/20 e 15/8. Nesta sexta, a equipe de José Roberto Guimarães folga e só volta a jogar no sábado, às 5h (horário de Brasília).
Em um jogo no qual ninguém destoou, Sheilla saiu como a maior pontuadora, com 14 pontos. Thaísa, com 13, e Natália, com 12, também brilharam. Após a partida, a oposta festejou a vitória contra as rivais.