Árvore de Mirassol é acesa em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Árvore de Mirassol é acesa em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A tradicional Árvore de Natal de Mirassol foi acesa na noite dessa sexta-feira (11), sem o registro de aglomeração, como em anos anteriores. A decisão de não convidar a população para o momento do acendimento foi uma medida preventiva para evitar a proliferação do coronavírus.

“Este ano, infelizmente, vai ser um Natal isento das festividades, das confraternizações grandes, dos shows, dos eventos que produzíamos para celebrar o ‘Natal em Natal'”, lembrou o prefeito Álvaro Dias. “É necessário reduzirmos os festejos para preservarmos a saúde das pessoas, mas nossa Árvore é tradição e com suas luzes e brilho vai dar esse ar de esperança para a nossa cidade”, completou.

Na praça da Árvore de Mirassol, há sinalização para que a população mantenha o distanciamento social e quanto ao uso obrigatório de máscara. Fiscais de vários órgãos também estarão no local para orientar os visitantes e evitar aglomerações.

A Casinha do Papai Noel estará aberta ao público, de quinta a domingo, das 18h às 21h – só não vai funcionar no dia 24 de dezembro.

Decoração

Por causa da pandemia da Covid-19, a prefeitura informou que a decoração natalina do Natal em Natal terá menos peças nas ruas e será focada nas árvores (Mirassol, Nélio Dias, Parque dos Coqueiros e Área de Lazer do Panatis), nas principais avenidas e nas igrejas do circuito histórico da cidade. A iniciativa vai resultar em uma economia de pelo R$ 2 milhões aos cofres do município quando comparado com o valor investido em 2019. A instalação da Árvore de Mirassol foi realizada pela Razão Produções e Eventos.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *