SEM TÍTULOS NO FUTEBOL MUNDIAL –
Ano de 2024: estamos há vinte e dois anos de vela apagada, sem títulos importantes no cenário do futebol mundial. É lamentável e triste para um país que respira, dorme, acorda e se alimenta de futebol.
O que está acontecendo? Que queda foi essa? Os outros melhoraram tanto, assim? Há desmotivação pelos ganhos bilionários dos jogadores no exterior? Está faltando coordenação técnica/administrativa? A convocação da maioria dos jogadores que atuam fora do país tem desmotivado o grupo ? Acreditamos que a soma desses fatores tem mexido de forma direta e frontal na ausência de títulos mundiais.
Estamos perdendo feio para o futebol europeu; somos sempre derrotados e humilhados no enfrentamento com as equipes da Alemanha, França, Holanda, Itália e Bélgica.
É lamentável assistirmos a esse triste momento, a esse triste desenrolar do futebol mais badalado e mais vencedor do planeta.
Apelamos àqueles que comandam o futebol brasileiro, que façam uma reflexão mais racional e mais prática para fazer o nosso esporte predileto voltar a ocupar a prateleira mais alta do futebol mundial.
Temos, sim, abundante matéria-prima. É só agregar e correr para galera e para o abraço.
Berilo de Castro – Médico e Escritor