DSC_0136

O Seminário Eleja-se reuniu 500 participantes no último sábado, no Holliday Inn Hotel Arena Das Dunas. Foi um dia intenso de palestras com 14 profissionais do direito, pesquisa, contabilidade e marketing eleitorais, que compartilharam experiências e conhecimentos de forma prática e fácil de ser assimilada. Diante da demanda elevada, a organização do evento informou que anunciará em breve novidades, entre elas o lançamento de plataforma digital com o conteúdo das palestras novos formatos do evento para este ano.  Para o jornalista Jean Valério, diretor da Acarta Comunicação, organizadora do evento, o seminário foi um sucesso. Ele afirmou que as pessoas estão ávidas por conhecimento de qualidade e que o conteúdo apresentado foi tão rico que seria desperdício se ficasse restrito aos 500 participantes do Seminário. Por isso ele estuda a possibilidade de divulgar este conteúdo na plataforma digital, destacou.

O Seminário Eleja-se teve objetivo de fornecer informações valiosas aos participantes com pretensão de se candidatar ou trabalhar em campanhas eleitorais este ano. O especialista em marketing digital de vídeo, Homerson Barreto, abriu com a palestra “Faça vídeos eficientes para as novas mídias e convença o eleitor”, apresentando dados estatísticos e exemplos surpreendentes. Em seguida, Emanuelton Borges, diretor presidente do Instituto Alfa, apresentou ferramentas inovadoras para pesquisar e disponibilizar dados em tempo real. A orientação jurídica adequada foram temas de palestras no Seminário, com os advogados Caio Vitor, Cristiano Barros e Thiago Cortez. O Juiz Federal, Doutor em Direito, Diretor da Justiça Federal no RN, Marco Bruno de Miranda, também falou sobre o essencial das novas regras eleitorais. Lígia Limeira, Bacharel em Ciências Contábeis e Direito e co-autora do Manual Prático das Eleições), ensinou como arrecadar, aplicar os recursos e prestar contas corretamente. O “Marketing eleitoral: O que fazer para uma campanha de 45 dias” foi o tema apresentado pelo publicitário Arturo Arruda, da Art&C Propaganda.

Na parte da tarde, as palestras trouxeram assuntos atuais como o uso das Midias Digitais. O consultor Glebe Duarte ensinou estratégias para vencer uma campanha através do Facebook, Instagram, Twitter entre outras plataformas. Aliado a este tema, o publicitário João Maria Medeiros, diretor da Dois A, apresentou cases de sucesso e exemplos de campanhas eleitorais vencedoras. Ainda no planejamento estratégico, a pesquisa eleitoral foi um importante tema pelo diretor geral da Consult, Paulo de Tarso, que preparou uma apresentação inédita destacando como os candidatos podem subtrair os anseios dos eleitores para entregar a eles propostas que sejam condizentes com seus sentimentos. Edivan Martins explicou como fazer uma agenda eleitoral de 45 dias e o master coach Rodrigo Peixoto tirou o público das cadeiras, envolvendo-os na temática: “Aprenda a falar em público. Desperte o potencial e seja um mestre da oratória”. O encerramento ficou sob o comando do jornalista Jean Valério, que falou como a assessoria de imprensa pode ajudar a vencer a guerra de comunicação na campanha eleitoral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *