Um seminarista de 20 anos de idade morreu na última sexta-feira (31), em Natal, em decorrência da Covid-19. Nicolas Matheus estava internado em estado grave desde 12 de julho, mas não resistiu. De acordo com a Arquidiocese de Natal, a família de Nicolas informou que ele não tinha comorbidades
O jovem era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu, até ingressar no Seminário de São Pedro, em Natal, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico. De acordo com a Arquidiocese de Natal, os seminaristas estão todos em casa por causa da pandemia do coronavírus e as aulas estão ocorrendo online.
No dia 2 de julho Nicolas Matheus começou a sentir alguns sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo. Ele foi a uma unidade de saúde em São Paulo do Potengi, fez o teste de coronavírus e deu negativo.
No dia 9 ele passou mal e foi internado em São Paulo do Potengi. Um novo teste deu positivo. Três dias depois, em 12 de julho, Nicolas Matheus teve uma piora e foi transferido para o Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), em Natal. Ele ficou entubado até a sexta (31), mas não resistiu.
De acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para São Paulo do Potengi nesse sábado (1º), onde seria sepultado.
A Arquidiciose de Natal emitiu nota de pesar pela morte do seminarista. “Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição”.
Fonte: G1RN