SERÁ QUE TUDO FOI DESASTRE ? –
Que reflexão pode-se ter sobre o que os artistas têm passado durante esse tempo da Pandemia?
Independente do tamanho do sucesso do artista, ou do que ele já alcançou em termos de projeção, a Pandemia atingiu a todos, indistintamente, em todo o mundo.
A classe artística vem passando por um processo extremamente difícil, principalmente aqueles que não possuem fama, e estes, se encontram numa grave situação de vulnerabilidade econômico-financeira.
Além das questões financeiras, o período de reclusão serviu para nos mostrar como tão frágeis somos, e que o arque respiramos, na sua essência literal, é vital para nossa sobrevivência e que não há preço que consiga mensurar sua importância para nós.
Contudo, vale ressaltar, em nosso ponto de vista, que nem tudo foi um desastre.
Algumas lições podemos até destacar como “positivas”.
No caso específico dos Artistas, apesar das agendas de Shows haverem sido canceladas, deixando um rastro de prejuízo financeiro e perplexidade em toda classe, esse período de “ociosidade” serviu para que os Artistas pudessem dedicar seu tempo em reestruturar suas carreiras, compor novas canções, e principalmente dedicar muito mais tempo às suas famílias.
Outra situação bem interessante que surgiu possibilitada pelo período pandêmico, foi às transmissões de Shows através de Lives, que aproximou mais e mais cada Artista de seu público, e ainda conquistou um número ainda maior de seguidores e Fãs.
Ora, se o Artista já atingia seu publico direto através dos Shows presenciais, com o advento das Lives pela Internet os Shows de cada Artista ganharam o mundo, trazendo como consequência positiva uma maior dimensão de seus trabalhos.
Agora, com as perspectivas de controle e diminuição de casos do COVID-19 a classe artística volta a ter esperanças com a voltar da normalidade de seus Shows a fim de que todos possam recuperar suas carreiras da melhor forma e seguir em frente. É nossa esperança.
Fernando Albuquerque – Cidadão e Contabilista
Parabéns! Senhor Albuquerque .
Texto muito pertinente. Todos nós, artistas , anciamos melhoras.