A série “Carcereiros” recebeu, ontem (2), um prêmio no 2º MPITDrama Screenings. O evento abre a edição 2017 da Marché International des Programmes de Télévision (MPITV), uma das principais feiras do mercado de conteúdo do mundo, que acontece em Cannes, na França. Produção inédita da TV Globo baseada no livro homônimo escrito por Drauzio Varella, “Carcereiros” ganhou na categoria “Full Episode”, superando concorrentes do Reino Unido, da França, da Rússia e da Suécia.
Estrelada por Rodrigo Lombardi, a série era a única latino-americana selecionada para a disputa. Ela vai estar disponível no Globo Play a partir de 5 de junho e vai ao ar em 2018. “Carcereiros” tem direção de gênero de Guel Arraes e direção geral de José Eduardo Belmonte. O roteiro é assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas. A série é uma coprodução da Globo e da Gullane Filmes.
A inspiração para “Carcereiros” é o livro de mesmo nome lançado em 2012 pelo médico e escritor Drauzio Varella, também autor do premiado best-seller “Estação Carandiru” (1999). A nova série retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil.
O protagonista é Adriano (Rodrigo Lombardi), profissional que, segundo a sinopse, é “encarregado pela guarda dos presos e que vive as dificuldades do encarceramento: a dele e a dos presidiários”.