As inscrições para a 6ª Corrida do Comerciário começam hoje (24), pelo site www.sescrn.com.br. Até o dia 13 de abril as inscrições são prioritárias para a categoria comerciária. Para a comunidade, as inscrições acontecem de 14 a 24 de abril. A Corrida do Comerciário acontece no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, no Complexo Cultural da Zona Norte, com largada às 16h.

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), disponibilizará 1.600 vagas para os participantes adultos e 200 para a categoria infantil. Em 2014, 1.500 vagas foram abertas, onde 900 comerciários participaram. O evento faz parte da campanha Move Brasil, que assumiu um compromisso com a sociedade de promover eventos para estimular a prática da atividade física, diminuindo assim os índices de sedentarismo no Brasil até 2016.

Serão ofertados os percursos de 5 km e 10 km nas categorias comerciário masculino/feminino, comunidade masculino/feminino, PNE (portador de necessidades especiais) e de 50 a 80 metros para infantil (7 a 13 anos). Antes da largada será feito aquecimento aeróbico e massagistas serão disponibilizados no pós-chegada.

A taxa de inscrição será de R$10 para o comerciário, R$40 para a comunidade e 1kg de alimento não perecível para a categoria infantil – que deve entregar a doação no ato de retirada do kit atleta. Para estimular a participação do comerciário, o Sesc subsidia 88% do valor da inscrição. Para a comunidade, a instituição dá o subsídio de mais da metade (54%) do custo real da corrida.

Por se tratar de uma corrida de cunho recreativo, a premiação para quem chegar em 1º, 2º e 3º em cada categoria será o troféu. Com exceção dos PNEs, que terão os cinco primeiros colocados premiados a título de participação. O regulamento da Corrida está disponível no site www.sescrn.com.br.

Este ano, aproveitando a atenção gerada voluntariamente pela Corrida do Comerciário, o Sesc pretende agregar ao evento uma reflexão sobre o tema Sustentabilidade. A racionalização e a conscientização de nossas próprias atitudes, alinhadas a uma educação ambiental, se tornam cada vez mais essenciais para manutenção do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *