Em 2015, o setor cinematográfico no Brasil alcançou números expressivos, de acordo com o Informe Anual divulgado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ao todo, 172,9 milhões de espectadores rForam registrados nas salas de cinema do país no ano passado – um aumento de 11,1% em relação a 2014. A renda gerada em bilheteria foi R$ 2,35 bilhões, refletindo um aumento de 20,1% em comparação ao ano anterior. Segundo a Superintendência de Análise de Mercado da Ancine, essas são as maiores taxas de crescimento de bilheteria e de público registradas nos últimos cinco anos, e tanto os filmes brasileiros quanto os estrangeiros contribuíram para esse aumento.
O informe da Ancine mostra ainda que o público dos filmes brasileiros, em relação ao total de espectadores, passou de 12,2%, em 2014, para 13% em 2015. Foram 22,5 milhões de espectadores de filmes nacionais, ante 19,1 milhões em 2014. De acordo com os critérios adotados pela agência na elaboração do informe, os dados coletados são relativos a 53 semanas cinematográficas, o que corresponde ao período de 1 de janeiro de 2015 a 6 de janeiro de 2016. Ainda que 2015 tenha tido uma semana cinematográfica a mais do que nos anos anteriores, as taxas de crescimento de público e de renda continuariam sendo as maiores dos últimos cinco anos se considerássemos apenas os resultados conquistados até a 52ª semana, analisa o documento da Ancine.
Olá meu nome é antonino sou artista visual, Meus trabalhos retratam seres fantásticos, extraordinários, inusitados. Desejo ver um dia esses personagens ou no cinema ou em vídeo game, sonhar é de graça. Para conhecer meus trabalhos acesse: http://www.antoninomuseum.com Um abraço Antonino