(Foto-montagem: TN)

A vereadora de Natal, Natália Bonavides, do PT, fez ontem um pronunciamento na Câmara Municipal de Natal, quando emitiu criticas contra o  ex- Delegado Maurílio Pinto. No seu discurso ela chegou a chamá-lo de “criminoso”, o que foi veementemente repudiado por diversos setores da sociedade potiguar. Muitos se sentiram indignados com  a afronta patrocinada por ela a um profissional que sempre foi muito bem avaliado por toda a comunidade potiguar e condenaram a posição radical da vereadora petista, o que provocou muitas Notas de Repúdio.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed),  por exemplo, veio a público e prestou solidariedade com o delegado aposentado e ex-subsecretário de Segurança do Rio Grande do Norte. Em Nota, a  Sesed destacou os relevantes serviços que Maurílio prestou para a população do Rio Grande do Norte durante os quase 50 anos de atuação na segurança pública, sendo responsável pela resolução de inúmeros crimes e levando justiça para diversas famílias vítimas de criminosos no Estado.

A secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, concluiu a Nota afirmando: “Trabalhei com o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, homem honrado e tenho muito respeito por sua história como policial. Pude acompanhar de perto toda a dedicação com a qual ele sempre atuou para o bem do povo do Rio Grande do Norte”.

O ex secretário de segurança Gen Eliéser Girão Monteiro Filho também afirmou em Nota: “Não podemos aceitar calados tal afronta. Não se constroi uma vida profissional agredindo outros profissionais. Essa tática esquerdista precisa ser esquecida em nosso Brasil. Minha Continência ao nobre amigo e Ir Dr Maurílio Pinto”.  A ADEPOL também emitiu Nota considerando as declarações da vereadorea de “imoderadas” e “desnecessárias”.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *