Os ônibus intermunicipais que operam linhas na região metropolitana da capital potiguar não vão operar com passageiros em pé, ou seja, os motoristas não deverão parar para novos passageiros quando todos os bancos estiverem ocupados. Essa foi a orientação dada às empresas pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Intermunicipais (Setrans) e confirmada pela entidade.
Ainda de acordo com a entidade, a medida vale a partir desta sexta-feira (21) – data marcada pelo governo para a retomada do serviço com frota regular no estado – e está dentro das normas para evitar lotação e consequente aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus.
Porém, de acordo com o Setrans, as empresas apresentaram um plano para operar com escala de férias, por falta de demanda dos estudantes, que estão sem aulas presenciais. Segundo o sindicato, esse público representa cerca de 30% dos passageiros transportados diariamente.
Ao todo, deverão circular cerca de 200 veículos, ligando os municípios de Nísia Floresta, São José de Mipibu, Parnamirim, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim entre si e a capital do estado.
Fonte: G1RN