A partir desta quarta-feira (22), o Sine do Rio Grande do Norte vai disponibilizar atendimento presencial em sua unidade matriz, em Candelária, Zona Sul de Natal. A intenção é atender os trabalhadores que necessitam dar entrada no seguro-desemprego e estão encontrando dificuldades nos canais digitais. O atendimento, que havia sido suspenso por causa da pandemia da Covid-19, será agendado.

“Para evitar aglomerações, o atendimento presencial será agendado exclusivamente por telefone”, explica Karla Veruska, subsecretária do Trabalho da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, responsável pelo Sine-RN.

Para marcar o horário, é preciso ligar para o número de telefone (84) 3232-7845, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O atendimento presencial será feito também de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O Sine-RN Matriz fica localizado na rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária.

“Os usuários podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19 e, se possível, priorizar não sair de casa. Os atendimentos presenciais são exclusivos para casos específicos que estão encontrando problema para resolver”, reforça Odeman Miranda, coordenador do Sine-RN.

O atendimento online, pelo aplicativo Sine Fácil do Governo Federal, continua funcionando. Ele permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro-desemprego. Esse último serviço também pode ser realizado pelo site.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *