O Sistema FIERN aderiu, dentro das ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) para 2018, ao projeto “Harmonização do Portfólio do Sistema Indústria” – Etapa Federação. As atividades do projeto na Federação das Indústrias estão previstas para o período de 23 de abril a 13 de julho deste ano. O lançamento do projeto ocorreu nesta segunda-feira, 23, na Casa da Indústria.
Participaram da reunião as áreas de negócios, comunicação, sindical, de apoio ao crédito (NAC), o Centro Internacional de Negócios e representantes do SESI, SENAI e IEL. Na reunião foram apresentadas a motivação e objetivos do projeto, alinhados alguns conceitos, apresentado o macroprocesso e cronograma das atividades a serem realizadas, bem como destacada a importância do patrocínio por parte da direção e gerências.
“Na reunião, foram solicitados os nomes dos técnicos de cada uma das áreas de negócio da Federação que irão compor o Grupo Técnico, que será responsável pela execução técnica do projeto”, explica a gestora do PDA/FIERN, Márcia Cabral Segundo.
O Projeto Harmonização do Portfólio do Sistema Indústria tem como um dos objetivos disponibilizar ao setor industrial, de forma ainda mais qualificada, soluções em educação, gestão, tecnologia e inovação, internacionalização, relações governamentais e institucionais. O trabalho é desenvolvido por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI.
Camila Cavalcante, gerente da Área de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria, explica que a harmonização do portfólio auxilia a Federação a reconhecer seus produtos. “Às vezes não é tão claro que determinada atividade é um produto ou serviço. Por isso realizamos esse mapeamento, fornecendo ferramentas para que a Federação possa analisar, produto a produto, qual sua proposta de valor, e saber se ele é de fato útil para a indústria. É a gestão do portfólio que vai garantir que a FIERN ofereça serviços que são realmente demandados e importantes para as indústrias”, ressalta Cavalcante.
Fonte: FIERN