Fernando Jorge
E esses protestos, surtirão que efeito?
O brasileiro é um povo muito engraçado (me incluo). Não conseguiu enxergar nos candidatos uma grande rede de mentiras. Tão recentemente estavam todos se debatendo por esse ou aquele candidato, sem se preocupar em analisar se realmente suas propostas eram factíveis.
Um dizia: Vou fazer isso e aquilo, sem dizer de onde sairia o dinheiro. Ou melhor, de onde iria remanejar o dinheiro. Geralmente da saúde ou da educação (mais isso não foi dito durante a campanha. Claro que não!)
O outro, por sua vez, esbravejava: Não foi feito isso nem aquilo, mas eu vou fazer. Dizia, sem saber as reais condições que iria encontrar o governo, se ganhasse, é claro.
Meu Deus! E o povo, cego, acreditava nessas promessas. Dos dois.
Não deu outra. A Presidente ganhou, por pouco, mas ganhou.
Fico a pensar e os fatos estão ai para provar. O Presidente Lula deixou o país organizado em seus oito anos de governo, já havia encontrado o país bem encaminhado com os anos de governo do FHC, diga-se de passagem.
A presidente conseguiu realizar um governo satisfatório nos dois primeiros anos. Claro, Lula deixou o caminho bem trilhado, como disse. Contudo, nos dois últimos anos todas as políticas do governo começaram a dar sinais de que a gestão da própria Dilma não era bem aquilo que se esperava e a nossa Presidente terminou o seu primeiro mandato dando provas de que não havia controle da economia e consequentemente o país estava piorando.
Quem acompanha as notícias diariamente, e se aprofunda nos assuntos, sabia da real situação do país, e se preocupava com as consequências, independente de quem ganhasse as eleições.
Não tenho o discurso de dizer que impeachment é golpe e etc. Isso são frases de quem pertence a partidos políticos.
Acho que retirar a Presidente do poder, eleita pela maioria, não faz o menor sentido. Vai colocar quem? O nosso atual Vice Presidente? Ou o Presidente da Câmara? Ora me poupe.
Os protestos pacíficos são importantes para demonstrar o descontentamento da população, mas apenas com a intenção de pressionar para que mudanças sejam tomadas de forma imediata pela Presidente.
Espero que a nossa Presidente acorde.
Eu fico na torcida. E você?
Fernando Jorge – Contabililista