No próximo domingo (13), Julie Koidin, flautista americana de Chicago, vai subir no palco do Anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, às 16h30, tendo como convidado o violonista e compositor potiguar Caio Padilha.
O diálogo entre Brasil e EUA contempla canções do repertório da flautista, como Choro em Chicago, de sua autoria. A entrada no Parque custa R$1,00 e o show é gratuito.
Além de professora e musicista de câmara, Julie veio ao Brasil pela primeira vez em 1997 e este ano é a 19ª que volta desde então. Em Chicago ela tem um duo, o Dois no Choro, com o violonista e vocalista Paulinho Garcia, que juntos já gravaram três CDs.
É também uma das fundadoras do conjunto de câmara Ondas, dedicado à execução de trabalhos inéditos e históricos feitos por compositores latino-americanos. Graças ao apoio da bolsa Fullbright, está em Natal dando aulas na UFRN e completando pesquisa sobre o Choro para o segundo volume de seu livro “Os Sorrisos do Choro”, publicado em 2011.
O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Programa Unimed Cultural, além do apoio do Governo do Estado, por meio do IDEMA que cede o espaço onde acontece o evento.