A Sony lançou nesta segunda-feira (26) o novo Xperia XZ2, que, apesar de ganhar câmeras ainda melhores e ter a capacidade de escanear objetos tridimensionais, surpreende mesmo por abandonar o design quadradão, característico da linha Xperia, e adotar as telonas com proporção entre altura e largura de 18:9.

A fabricante apresentou também o XZ2 Compact, com tela menor e bateria menos potente.

No XZ2 Compact, a tela Full HD+ de 5,7 polegadas cobre toda a parte frontal do aparelho. O novo formato do display, que substitui as dimensões de 16:9, permite exibir imagens mais alongadas quando o celular está posicionado na horizontal.

Isso permite aproveitar melhor a tecnologia de imagem do aparelho. Importada das TVs da linha Bravia, ela melhorara qualquer vídeo para que se aproxime da qualidade HDR, presente nos filmes exibidos cinemas.

O XZ2 herda de seu antecessor a câmera Motion Eye, que registra imagens antes mesmo de o usuário apertar o botão, de modo que situações marcantes não deixem de ser registradas porque o fotógrafo não foi rápido o suficiente. Esse recurso também registra imagens assim que as lentes da câmera detectam um sorriso ou movimentos.

A Sony melhorou ainda mais a super câmera lenta, que agora registra imagens Full HD com 960 frames por segundos.

Outra novidade é o que a Sony chamou de vibração dinâmica. O recurso faz o aparelho vibrar conforme os sons emitidos por ele.

Combinando o processador Snapdragon 845 ao modem X20 LTE, ambos da Qualcomm, o XZ2 pode atingir velocidade de conexão acima de 1,2 Gigabit por segundo. número é o potencial a que os dois componentes juntos podem alcançar, já que velocidades de como essas são estimadas para conexões do que será o futuro 5G.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *