A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não há indícios de que o corpo encontrado em uma represa de Natividade da Serra (SP), na quarta-feira (3), tenha relação com o desaparecimento de um helicóptero que é procurado há quatro dias de São Paulo.
As buscas pelo helicóptero chegaram ao quarto dia nesta quinta-feira (4). A aeronave deixou a capital paulista no último domingo (31) para passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte, mas não chegou ao local de destino – leia mais detalhes abaixo.
Um dos locais onde o helicóptero é procurado é Natividade da Serra, na região do Vale do Paraíba. Na tarde desta quarta-feira (3), o corpo de um homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado em uma represa da cidade.
Apesar disso, não há indícios de que o caso tenha relação com o desaparecimento da aeronave, de acordo com a SSP.
“É importante destacar que não há nenhum indício de que este episódio tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero”, informou em nota.
A vítima foi encontrada em uma área próxima à margem da represa que passa pela rua da Balsa, no bairro Alto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté para análise.
O g1 apurou que o cadáver está em estado avançado de decomposição, mas que aparenta ser de um homem jovem, que se afogou. Não há marcas de violência.
Além disso, o Corpo de Bombeiros informou preliminarmente que o corpo foi reconhecido por munícipes de Natividade da Serra como um morador da cidade. No caso do helicóptero desaparecido, os quatro ocupantes são da capital paulista.
Buscas por helicóptero
As buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas em São Paulo entraram no 4° dia consecutivo nesta quinta-feira (4). A aeronave não faz contato desde o último domingo (31).
A aeronave deixou a capital paulista no último dia do ano para passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte, mas não chegou ao local de destino. A Força Aérea Brasileira (FAB) é responsável pelas buscas desde então.
As investigações iniciais apontam para a possibilidade de o helicóptero estar em alguma área entre a Serra do Mar – região de floresta densa do bioma Mata Atlântica – e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.
O g1 apurou que os ocupantes do helicóptero são:
- Luciana Rodzewics, de 45 anos;
- Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
- Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
- Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
A aeronave saiu da capital paulista com destino a Ilhabela (SP), mas perdeu o contato com as torres de comando.
De acordo com a Polícia Militar, que deu apoio nas buscas, a aeronave desaparecida saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, no domingo (31), por volta das 13h15, com destino a Ilhabela.
Fonte: G1