Categories: Blog

Storytelling é a tendência no marketing em empresas do RN

A empresária Ruth Medeiros contou que quanto mais natural o diálogo entre a marca com os consumidores, maior será a fidelização com os clientes.

Cada vez mais as empresas buscam uma conexão com o cliente, onde todo o passo para a divulgação do produto tem que ser planejado do início ao fim. Então, vem o conceito de Storytelling, onde os especialistas criam estratégias de marketing por meio da criação de conteúdo de forma autêntica e espontânea.

“Uma dos maiores exemplos no mercado brasileiro é a Bianca Andrade, a Boca Rosa, que há 12 anos está no mercado com novas estratégias. Tudo isso se deu graças ao storytelling, onde desenvolve toda uma história nas redes sociais até o dia do lançamento de uma coleção da sua linha de maquiagem: Boca Rosa Beauty”, disse a empresária e mercadológa Ruth Medeiros, que faz sucesso no meio empresarial com cobertura de stories e conteúdo.

Integrante da CDL Jovem Natal e Sócia Proprietária da Agência Seja Create, Ruth Medeiros se influencia no trabalho não só de Bianca, mas também de outras influenciadoreas digitais e outras personalidades da mídia que se destacam no Brasil e mundo.

“Não existe uma fórmula pronta. Cada empresa precisa entender qual público-alvo pretende atingir, para depois montar uma estratégia, criar uma persona e, por fim, desenvolver todo um enredo para que possa divulgar o produto e contar ao seu público aos poucos. O resultado é gerar um buzz e engajamento”, explicou.

De acordo com a empresária, as empresas do Rio Grande do Norte estão entendendo mais da importância do Marketing de Conteúdo. “Antes, a tendência dos empresários era por meio da venda direta, onde acreditava-se que tinha que valorizar apenas a divulgação via carro de som, televisão ou rádio. Entretanto, hoje podemos utilizar essas mídias mais a internet para alcançar mais pessoas e fazer com que elas se interessem pelas novidades, mesmo passando um tempo sem comprar”, comentou.

A criatividade e a interação nas mídias tem aumentado de forma significativa. E uma coisa é certa: pessoas se conectam com pessoas.

Ruth Medeiros também explicou que na agência, os serviços ofertados focam muito na dinamização de conteúdo nos perfis que a agência gerência.

Em 2023, Ruth está focada em Storytelling, que sem dúvidas, é uma das principais ferramentas da criação de conteúdo atual. Contar uma história com criatividade prende a audiência e cria uma comunidade.

Para conhecer mais Ruth Medeiros, clique aqui.

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 6,6850 DÓLAR TURISMO: R$ 5,9140 EURO: R$ 6,4600 LIBRA: R$ 7,5660 PESO…

2 dias ago

Tarifa Social: Mais de 100 mil famílias da Grande Natal podem ter até 65% de desconto na conta de luz

Mais de 102 mil pessoas que moram nos 15 municípios que integram a Região Metropolitana…

2 dias ago

Prévia da inflação de abril fica em 0,43%, puxada pelos alimentos

A prévia da inflação oficial registrou 0,43% em abril, pressionada pelos preços dos alimentos e itens de…

2 dias ago

Maioria no país, alunos mais pobres têm menor aprendizado em leitura

Os estudantes com menor nível socioeconômico (NSE) têm pior desempenho em leitura, e quase metade…

2 dias ago

Edital do concurso do Idema é publicado com 180 vagas e salário inicial de R$ 5.118,52

O governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (25) o edital do concurso…

2 dias ago

STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues, mulher que pichou estátua da Corte; pena ainda será definida

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (25), pela condenação…

2 dias ago