O consumidor deve ficar atento à mudança no horário de funcionamento dos supermercados do Rio Grande do Norte. Isso porque os estabelecimentos fecham mais cedo a partir desta segunda-feira (14). O motivo alegado pela Associação dos Supermercados do RN (Assurn) é o aumento nos índices de violência no Estado.
A partir da próxima semana, os estabelecimentos fecham as portas às 22h. A medida, de acordo com o diretor da Assurn, Eugênio Medeiros, é preventiva. “Essa questão de violência no RN é o fator preponderante para que os empresários tomassem essa iniciativa. As próprias redes procuraram a associação. Não temos dados estatísticos, mas temos o cotidiano. Chegamos a conclusão que uma boa medida foi reduzir. O patamar às 22hs é pelo fluxo do comércio que já é menor. Estamos preocupados com os nossos colaboradores”.
Ainda de acordo com o diretor da Assurn, a mudança não vai comprometer os serviços fornecidos e um estudo será realizado para debater como será o funcionamento no chamado ciclo natalino (Natal e Ano Novo) e quando as cidades forem receber grandes eventos.