O presidente Michel Temer faz hoje (19) o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. O discurso de abertura é feito pelo chefe de estado do Brasil desde 1947.
Na fala, Temer deve destacar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Tratado para Proibição de Armas Nucleares, que deve ser ratificado amanhã (20) por 26 países, entre eles o Brasil.
Será a segunda vez que Temer vai discursar na abertura da Assembleia da ONU. No ano passado, ele reiterou o compromisso “inegociável” do país com a democracia e abordou alguns conflitos internacionais, como o de Israel e da Palestina e a guerra na Síria.
E, ontem (18) à noite, Michel Temer jantou com o presidente dos EUA, Donald Trump, e lideranças sul-americanas. Ao sair do encontro, Temer disse que o Brasil tem feito o possível para ajudar humanitariamente o povo venezuelano.
A Venezuela foi um dos principais temas tratados no jantar com Trump, que exigiu a restauração “plena” da democracia e das liberdades políticas no país governado por Nicolás Maduro.
Fonte: Agência Brasil