João Batista Soares de Lima
No final da semana passada, fui a um culto e à uma missa. Ao culto, fui por conta de uma comemoração da igreja; à missa, fui por ter sido encarregado de levar o padre, depois da missa, a um jantar de aniversário. Em ambas as ocasiões, prestei bem atenção às palavras que foram ditas, tanto no culto quanto na missa.
No culto, o pastor disse que: “nós não deveríamos nos sentir apenas como um reflexo de Deus, mas sim como uma representação d’Ele aqui na terra”. Achei perfeita essa palavra. Na missa, o padre disse: “E quando pela desobediência perderam vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade,…” E mais: “E de tal modo, Pai santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso salvador”. Essas palavras revelam que o plano de Deus para Humanidade segue seu ritmo inexoravelmente!
Ao ouvir essas palavras, fiquei pensando como seria bom se todos prestassem bem atenção às palavras que são ditas pelos sacerdotes!
Porque a impressão que se tem é que muitas pessoas não prestam atenção ao que é dito… Lembram-me as palavras de Jesus: “a fim de que, ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados!” (Marcos 4:12).
Meus queridos amigos e amigas, sejamos diligentes, atenciosos, sem pre-conceitos, para com a palavra de Deus aonde ela for proclamada. Fiquemos atentos aos “avisos” que Deus nos dá a toda hora. Não desperdicemos as oportunidades que Ele nos oferece para fazermos o bem, amarmos o nosso próximo e crescermos em graça e sabedoria divinas, conforme é o Seu desejo.
João Batista Soares de Lima – Ex Secretario de Tributação do RN e componente da Arca da Aliança – Movimento Cristão