http://s2.glbimg.com/ErBlJml0XkRet90R1KIehJUVmYw=/4x18:1127x879/300x230/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/12/04/segundo_da_esq_jose_marcos_larga_nos_100_m_adelmo_ricardo.jpg

Natal recebeu as Paralimpíadas Escolares 2015,  entre os dias 24 a 28 de novembro. Neste ano, além das disputas em oito modalidades, o evento teve atividades fora das pistas, quadras e piscinas, como experimentação de parabadminton, cursos para profissionais indicados pela prefeitura, e até um concurso de redação para alunos da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

O parabadminton entrou no Programa Paralímpico em 2020, nos Jogos de Tóquio, no Japão. Para isso, a organização montará uma quadra e contará com a presença da atleta Cintya Oliveira e da técnica Marta Cristina Lopes. As duas mostrarão equipamentos necessários para a disputa do esporte e farão demonstrações no Centro de Convenções de Natal.

Organizado pelo CPB, este é o maior evento paradesportivo do mundo para atletas em idade escolar (12 a 17 anos), sendo disputado desde 2009 com o objetivo de fortalecer o paradesporto brasileiro desde sua base. Neste ano, as disputas serão em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7. Os três melhores atletas de cada modalidade em seu gênero e classe ainda se habilitam a receber o Bolsa Atleta de nível escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *