Um hospital federal do Rio de Janeiro está em situação degradante e não é só a parte chamada de administração que está assim, como também as instalações físicas estão degradadas tais como o prédio em péssimas condições, as camas, e até os aparelhos de aplicar injeções estão faltando.
Bom, mas agora parece que tudo vai ser resolvido agora através de uma decisão judicial, com o Termo de Ajustamento de Conduta, solicitado pela Justiça Federal. E o melhor meu caro leitor, ou o mais importante é que foi dado 30 dias para que o governo se manifeste sobre a degradação do tal hospital público.
Tenho certeza que o governo estadual não dará a menor importância a referida decisão da justiça. Aliás, nunca deu. Em qualquer Estado desse país. E com isso, claro, não haverá culpados, pois o estado brasileiro não se responsabiliza por nada, nem mesmo da arrecadação, imagine de um hospital público degradado e degradante.
Na verdade, quem dirige o Estado brasileiro, nas três esferas de poder, já tem todos os planos de saúde privado ou mesmo um seguro para não tem a humilhação de procurá-los. Esse é o Estado brasileiro. E piorou muito depois que o PT assumiu o país. Aliás, também, com o PT o estado brasileiro nunca roubou tanto, e por isso mesmo está mais quebrado em suas contas públicas, do que antes. Mas a propaganda é outra.
Além disso as autoridades que governam o estado brasileiro, tem bons salários, como também os barnabés e o resto que se lixe. Nossos deputados, senadores vão para São Paulo para os melhores hospitais privados e até mesmo as passagens de avião são pagas pelo pessoal que não tem saúde nem hospitais públicos.
Mas agora tudo vai ser resolvido com o Termo de Ajustamento de Conduta. Não somos um país ridículo?
Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário adautomedeiros@bol.com.br