Tricampeã mundial nos 400m T11, a potiguar Thalita Simplício está em Troyes, cidade a cerca de 160 km de Paris, para a aclimatação aos Jogos Paralímpicos. Com visual renovado e estiloso, ela busca seu primeiro ouro paralímpico ao lado do guia Felipe Veloso.
A dupla realiza treinos com a seleção brasileira de atletismo em Troyes e Felipe, que também é o técnico de Thalita, garante que a preparação em Natal foi bem executada.
– Eu sempre falo para Thalita que, apesar de ter sido tricampeã mundial esse ano, a gente respeita muito as adversárias. O ouro pode ser de quem tiver a melhor performance – falou Felipe.
Thalita tem três medalhas em Paralimpíadas: prata no revezamento 4x100m nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 e prata nos 400m e nos 200m em Tóquio 2020.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. A equipe brasileira de atletismo é composta por 71 atletas com deficiência e 18 atletas-guia, totalizando 89 competidores do país em Paris. O número representa um recorde do atletismo brasileiro em uma edição dos Jogos.
Fonte: G1RN