TIO SAM E SUA FROTA – 

O presidente norte-americano Joe Binden nomeou para a Marinha dos Estados Unidos o “primeiro” Almirante Quatro Estrelas – a médica Rachel Levine, impecavelmente trajada, que se faz acompanhar na foto da ativista LGTBQIAP+, Samuel Brinton.

A “segunda pessoa”, o senhor Samuel Brinton, foi guindado, para dirigir programa nuclear americano, que se vê acima, a vestir elegante traje azul celeste.

Ambas criaturas são merecedoras do maior respeito funcional em terras do Tio Sam.

Similar consideração inexiste nas maiores potências militares do orbe, na China e Rússia, responsáveis pela geopolítica mundial, também.

A imprensa dos Estados Unidos tem destacado a dificuldade do Pentágono em recrutar “marines”, soldados para servir em forças especiais como a SEAL e nos Boinas Verdes, por óbvias razões.

E por falar em dificuldades, o Presidente Joe Biden declarou emergência de saúde pública o aparecimento da Peste dos Macacos, uma varíola dos símios, segundo dados do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), que diagnosticou ser os Estados Unidos, campeão mundial da incidência.

Concomitantemente, a Organização Mundial de Saúde – OMS, dirigida pelo médico sanitarista etíope Tedros Adhanom, de igual forma, fixou emergência no mundo, especialmente na Europa. Estamos a enfrentar mais uma pandemia com expectativa de que a Suprema Corte não transfira, via ilustre Ministro Luís Roberto Barroso, responsabilidades para os municípios e estados, novamente, a descaracterizar a Lei Magna brasileira, a feitio de procedimento anterior.

O Diretor Geral da OMS alertou a comunidade LGTBQIAP+, grupo vulnerável, assim afirmando:

“A melhor maneira de fazer isso é reduzir o risco de exposição. Isso significa fazer escolhas seguras para você e para os outros. Para homens que fazem sexo com homens, isso inclui, no momento, reduzir o número de parceiros sexuais, reconsiderar o sexo com novos parceiros e trocar detalhes de contato com novos parceiros para permitir o acompanhamento, se necessário”, a orientar, deste modo, este assunto acerca do qual a organização internacional parece conhecer bem esses grupos vulneráveis.

A monkeypox (varíola dos macacos) parece infectar, também, a falange HSH (his or her), que inclui a variante complementar do reino LGTBQIAP+, onde homens gays, bissexuais e outras denominações têm relações com homens e mulheres, ditos normais sexualmente, que interagem com múltiplos parceiros, antigamente descrito pelos franceses como ménage a trois.

Estes grupos vulneráveis denominavam estas orgias como suruba, que etimologicamente promanaria do tronco linguístico tupi –Suru´BA–, a significar que algo era bom.

Em Deuteronômio (22.5) o texto diz: “A mulher não deve usar nada que pertença a um homem, nem o homem deve vestir uma roupa de mulher; pois quem faz estas coisas é uma abominação ao Senhor seu Deus”. A menção ao travestismo e sua associação com “abominação” é uma referência à inversão sexual, estabelecido pela Igreja Católica Apostólica Romana e fixada pela Bíblia, que rege o Vaticano.

Um ministro gay para preencher a vaga no STF (Matéria publicada no Blog Saul Tourinho Leal

 

 

*11.1.2015 e em artigo do Valor Econômico, edição 6.1.2015

 

 

 

 

 

José Carlos Gentili – jornalista

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *