Fiéis andam pelas ruas do bairro revivendo o caminho de Jesus até o calvário — Foto: Pedro Trindade

Há 35 anos, na sexta-feira da Semana Santa, os moradores do bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, percorrem 14 estações que simbolizam o caminho de Jesus ao Monte do Calvário enquanto carregava a cruz, na Via Sacra.

Não foi diferente nesta sexta-feira (7). A estação em que Jesus desce da Cruz foi representada na residência do morador Cosme Joaquim da Silva que está passando por um drama familiar. A esposa Inês Azevedo foi diagnosticada com isquemia medular que é a ausência de sangue em uma parte do corpo.

“Enquanto família, estamos vivendo um momento muito difícil buscando a saúde da minha esposa. E uma grande graça, quando a gente não tem solução para um problema, entregamos ao nosso médico Jesus para ele nos dar a melhor solução”, declarou Cosme que é casado com Inês há 36 anos e tem dois filhos.

Questionado sobre o sentido da fé em sua vida, o morador afirma que é tudo. “Sem fé eu jamais estaria aqui porque o momento é de muita dificuldade em todos os sentidos”, disse.

Após cada estação, os moradores das residências saem com banners que representam cada momento vivido por Jesus, desde a crucificação até o sepultamento, representado na 14ª estação, próximo à Igreja de Santa Rita de Cássia, padroeira do bairro.

Veja programação das missas e atividades religiosas da Semana Santa, divulgados pela Arquidiocese de Natal.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *