Comemoração de homenagem à padroeira de Natal reúne muitos fiéis todos os anos — Foto: Canindé Soares
Comemoração de homenagem à padroeira de Natal reúne muitos fiéis todos os anos — Foto: Canindé Soares

O trânsito de Natal será alterado por causa das celebrações do dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, nesta quarta-feira (21). A prefeitura montou um esquema de interdições, que começam às 23h desta terça (20).

Toda operação de trânsito, segundo o inspetor Carlos Eugênio, começa com a intervenção na Avenida do Contorno, trecho entre a Caixa Econômica e a Rua Quintino Bocaiúva, nos dois sentidos para celebração da Santa Missa na Pedra do Rosário.

Ainda pela manhã, acontece a procissão saindo às 8h da Pedra do Rosário, seguindo pela Rua Quintino Bocaiúva, Praça André de Albuquerque até a antiga Catedral onde a imagem de nossa senhora permanecerá até o período da tarde.

À tarde, entre às 15h e 17h, os batedores da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) farão também a cobertura da Procissão de Nossa Senhora da Apresentação. Os fiéis saem da catedral antiga, passando pela Praça Sete de Setembro, Rua Felipe Camarão, Rua Mossoró, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Avenida Deodoro da Fonseca e chegando à Catedral Metropolitana, onde acontecerá missa campal com o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Para garantir a segurança dos religiosos todo trecho da Avenida Deodoro, entre a Ulisses Caldas e a Apodi, estará fechado ao trânsito, segundo a prefeitura. De acordo ainda com o inspetor Carlos Eugênio, toda a operação terá 18 agentes de trânsito, 12 batedores e duas viaturas.

Transporte

O sistema de transporte público também funcionará de forma diferenciada. Segundo a STTU, as linhas de ônibus e opcionais vão operar com horários e itinerários programados para os domingos e aplicando a Tarifa Social. Ou seja, a passagem cai de R$ 3,65 para R$ 1,85 apenas para os pagamentos em dinheiro. Para os pagamentos com os cartões NatalCard, será cobrado o valor integral.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *