Mapa do Carnatal 2017  (Foto: Divulgação/Carnatal )

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) divulgou a operação de trânsito e transporte para o Carnatal e o Halleluya. A micareta, que começa nesta quinta (7) e termina no domingo (10), acontece no entorno da Arena das Dunas. Já o Halleluya, que começa na sexta (8) e também vai até o domingo (10), é realizado na Praça Cívica da UFRN.

Serão fechados:

  • Túnel da Av. Romualdo Galvão.
  • Av. Lima e Silva no sentido Prudente de Morais/BR-101.

As interdições das vias serão feitas sempre a partir das das 15h.

A orientação principal da STTU é para que o público deixe o veículo particular na garagem e siga para os eventos de ônibus, transporte opcional, táxis ou carona amiga.

Secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade disse que para atender a demanda, as empresas disponibilizarão ônibus para garantir a volta para casa do público que participará dos dois eventos. O serviço de transporte vai operar com o sistema de corujão a partir das 23h40.

A operação de trânsito contará com batedores e agentes de trânsito que estarão na região realizando o ordenamento das vias e informando os condutores de veículos sobre as possibilidades de fluxos e áreas de estocagens para veículos.

Alterações nos percursos dos ônibus

Linhas da Av. Salgado Filho, sentido centro/bairro. Deverão seguir pela marginal da BR-101, sem alterações de itinerário no sentido Natal Shopping.

Linhas 33A (Planalto/Praia do Meio/Mãe Luíza) e Linha 39 (Cidade Nova/Ribeira, via Tirol)

  • Altera no sentido C. Esperança/Centro.
  • Ida: Deverá operar pela Av. Prudente de Morais/Av. Amintas Barros/Av. Senador Salgado Filho, segue itinerário normal, via Centro.
  • Volta: Itinerário normal. Sem alterações.

Linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança)

  • Altera no sentido Rodoviária/Ponta Negra.
  • No sentido Ponta Negra: deverá seguir pela Av. Antônio Basílio/Av. Rui Barbosa/Rua da Saudade/Rua Djalma Maranhão, segue Itinerário normal.
  • No sentido Bom Pastor: itinerário normal, sem alterações.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *