Oito permissionários de transporte alternativo de Natal vão assumir quatro linhas devolvidas pelas empresas de ônibus da capital potiguar desde o início da pandemia da Covid-19.
A definição aconteceu durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19) na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) com os permissionários que atenderam às regras de um chamamento realizado pela pasta em junho.
A sessão presencial definiu que os oito permissionários ofertarão 14 veículos que irão operar as linhas: 07-A, 19, 31 e 63-A.
Os permissionários terão o prazo de até 30 dias para apresentar o veículo da proposta técnica, a fim de passar por vistoria, sob pena de desclassificação.
A remuneração do serviço será exclusivamente mediante o recebimento de tarifa paga pelos usuários das linhas, segundo a STTU.
Ainda de acordo com a STTU, as Ordens de Serviço Operacional (OSO) já estão disponíveis para consulta no site da pasta.
O secretário adjunto Lincoln Werner afirmou que o processo poderá contar com uma segunda fase, com novo chamamento convocando outros permissionários que demonstrem interesse em participar do certame para cobrir as demais linhas devolvidas.
“Estamos todos motivados a prestar o melhor do nosso serviço aos usuários da cidade”, disse a permissionária Elma Maria dos Santos.
A convocação da STTU previa autorizações em caráter temporário e precário para operação de até 144 veículos em 35 linhas abandonadas pelas empresas de ônibus da cidade.
Cada permissionário poderia se cadastrar para operar com até dois carros em duas linhas diferentes. No entanto, apenas 29 permissionários se cadastraram e nem todos cumpriram os critérios técnicos, com apresentação de documentação, para poder participar da seleção.
Fonte: G1RN