Policiais civis trocaram tiros com bandidos na noite dessa sexta-feira (17) na Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal. A ocorrência aconteceu na altura do bairro Brasília Teimosa, por volta das 19h e assustou motoristas que passavam pelo trecho.
A informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil, Paoulla Maués, que se envolveu na ocorrência.
A delegada disse não saber ao certo se algum dos criminosos foi atingido com os disparos, mas relatou que um deles chegou a cair e depois seguiu em fuga com os demais. Ninguém foi preso.
De acordo com a delegada, o grupo fazia um arrastão na localidade. Após a troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir.
O caso aconteceu num momento de grande fluxo de veículos na Ponte Newton Navarro, o que costuma ocorrer tradicionalmente neste horário.
Um congestionamento se formou no local e muitas pessoas relataram que carros que desciam para a Brasília Teimosa começaram a voltar na contramão em direção à Zona Norte. Vídeos de pessoas que passavam pelo trecho e registraram esses momentos circularam pelas redes sociais.
Uma mulher que passava pela Ponte Newton Navarro no momento da ocorrência disse, em um vídeo publicado nas redes sociais, que os criminosos atiraram em direção a um carro que estava na frente dela. Ela contabilizou pelo menos 20 tiros e disse que os momentos foram de terror.
Ataques
Não é confirmado que o caso tenha relação com os ataques ocorridos no Rio Grande do Norte desde terça-feira (14). Mas, durante esses quatro dias, o RN tem vivido uma crise na segurança pública, registrando ataques criminosos em pelo menos 45 cidades do estado.
Pelo menos 100 pessoas foram presas até esta sexta-feira (17), segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Uma operação da polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, na manhã desta sexta, contra integrantes de facção suspeita de organizar os ataques. De acordo com a polícia, os alvos são ligados à facção “Sindicato do Crime”.
Os ataques a prédios públicos, comércios e veículos no Rio Grande do Norte geraram suspensão de vários eventos culturais e esportivos previstos para esta semana no estado.
Fonte: G1RN