Televisores foram principal produto que recebeu reclamações no ReclameAqui (Foto: Divulgação/Seja Digital )

Em três semanas de Copa do Mundo, o site de registros de reclamações e denúncias de consumidores contra empresas, o Reclame Aqui, recebeu mais de 3 mil queixas de produtos com os termos “Copa” e “Copa do Mundo”.

Desde a estreia do mundial, no dia 14, até as 11h desta quinta-feira (5), foram registradas queixas principalmente para as categorias de eletroeletrônicos, tendo as TVs liderando com folga a lista de produtos que geraram algum problema na venda, com 67% das reclamações. Em segundo lugar aparecem os serviços de TV por assinatura, com 4,92% das reclamações.

Em cada uma das três semanas da Copa, as TVs se mantiveram no topo das reclamações entre os produtos, e a categoria eletroeletrônicos também foi a mais mencionada pelos consumidores no período. O problema mais relatado foi o atraso na entrega e produto não recebido.

Grandes varejistas aproveitaram os meses que antecederam a Copa para fazer promoções inusitadas de televisores. Um deles chegou a aceitar aparelhos antigos como entrada na compra de uma TV nova. Outro ofereceu um televisor extra por R$ 1 na compra de um aparelho acima de 60 polegadas.

O álbum de figurinhas da Copa aparece entre as categorias mais reclamadas no período. Na última semana, por exemplo, o produto respondeu por 13,4% das queixas, o terceiro mais reclamado.

Na comparação com a última Copa do Mundo no Brasil, houve um aumento de 10,3% nas queixas – de 2.759 em 2014 para 3.044 nas primeiras três semanas de torneio deste ano.

Segundo o diretor de Marketing do Reclame Aqui, Felipe Paniago, geralmente há um grande ciclo de troca de televisores de quatro em quatro anos devido à Copa. Os cidadãos ficam ansiosos para o grande evento, colocam muita expectativa e até um alto investimento, como a compra de uma TV.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *