A Uber lançou nesta quarta-feira (19) uma funcionalidade que permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos. A opção será disponibilizada gradualmente para todos os condutores do aplicativo.
Para bloquear um passageiro, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. Nesse caso, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.
O bloqueio também pode ser opcional quando o motorista dá duas ou três estrelas ao usuário. Não é possível bloquear passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas.
Em resumo:
O motorista Leandro Silva afirma que a medida “é um benefício para o motorista, que não terá mais que transportar passageiros indesejados, que podem ter feito algo que o motorista não gostou”.
A nova opção de bloqueio, lançada antes do Carnaval, visa reforçar as avaliações mútuas “para incentivar comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma”.
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,7010 DÓLAR TURISMO: R$ 5,9310 EURO: R$ 5,9750 LIBRA: R$ 7.2220 PESO…
Um trecho da pista principal da BR-304 no município de Macaíba, na Grande Natal, vai ser interditado…
Um item cada vez mais presente nos carros é o ADAS, um sistema de auxílio…
Assim como Madonna em 2024, Lady Gaga vai se apresentar na Praia de Copacabana, no Rio. O…
O Ministério da Educação (MEC) pagará, a partir de terça-feira (25), a parcela de R$…
A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (21) que Deise Moura dos Anjos matou quatro familiares em Torres, no Litoral…
This website uses cookies.