UM MUNDO CONFUSO –

O mundo está cada vez mais perigoso e confuso. Percebo que falta respeito em todas as áreas e direções. As pessoas não se respeitam mais. E as agressões aumentam a olhos vistos. E elas chegam de todos os lados. Parece que estamos vivendo o fim de uma época e começando outra mais agressiva e desrespeitosa.

Em todos os lugares do planeta isso está sendo observado. Lembro do teórico Marshall McLuhan quando lá atrás preconizou esse momento, ao cunhar o termo Aldeia Global. E a tal da internet que criou as mídias sociais fez surgir uma grande quantidade de pessoas que se utilizam dessa tecnologia para emitirem as opiniões mais conflitantes, com o objetivo de aparecerem.

Eu que fiz os cursos de economia, direito e jornalismo estou boquiaberto com tantas agressões gratuitas que proliferam atualmente. Hoje as pessoas não se preocupam em dar as noticias apenas. Querem impor seus pontos de vista, por mais radicais e piores que possam parecer. E assim ultrapassam em muito a função de noticiar e informar, tornando—se meros agitadores.

Por mais que eu deseje não vejo solução no curto prazo. Penso que essa situação só tende a piorar a cada dia. Acho uma pena que tenhamos chegado a esse ponto. E a tal da inteligência artificial fará ainda mais diferença. Pois ela pode tudo. E faz até música. E coloca vozes em cenas que nunca existiram.

Precisamos nos reposicionar urgentemente. Antes que a gente veja e sinta uma mudança muito mais radical do que a que observamos nos dias atuais.

 

 

 

 

 

Nelson Freire – Ex-deputado estadual, bacharel em direito, jornalista e editor do Blog Ponto de Vista

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *