UM PRECIOSO TEMPO – 

No presente momento, é fácil e confortante anunciar o evangelho. Dispõe-se de toda a tecnologia: dos livros impressos, das redes sociais, televisão e rádios. Desloca-se através de veículos e, quando para locais distantes, através de ônibus e/ou aviões. Sempre se tem à disposição hotéis e/ou moradias para se hospedar.

Nas missões do Cristo-Jesus, o evangelho foi ensinado nas sinagogas de pequenas províncias, nas praças e nos montes. Caminhava-se a pés de uma cidade para outra; sempre em grupos para se ter mais segurança. Não se tinha dinheiro para pagar pequenas hospedarias.

O repouso se fazia nas casas de quem, com amor, acolhia-os. As curas físicas e espirituais eram feitas nas ruas, no deserto, nos montes e/ou debaixo das árvores.

Por sua vez, tinham que enfrentar os inimigos que eram ferozes e sanguinários. Por quase nada se era condenado à pena de morte em plena rua e na frente de todos. Muitas pessoas se divertiam em ver famílias inteiras sendo devoradas por feras famintas nas arenas, só por serem seguidoras do Cristo-Jesus.

O nosso Redentor sempre os confortou e acolhe-os, assim como nos conforta, quando surgem tropeços em nossas missões, ao proferir: “Bem-aventurados sois, quando as pessoas vos odiarem, vos expulsarem do convívio delas, vos insultarem, e excluírem vosso nome, julgando-o execrável, por causa do Filho do homem. Regozijai-vos nesse dia e saltai de alegria, porquanto imensa é a vossa recompensa no céu.”

Em verdade é dito: vive-se um precioso tempo sonhado por muitos no passado. No entanto, não se agradece ao Pai Celestial. Tem-se disponível o que no passado não se era possível sonhar; no entanto, não se agradece a Deus. Tem-se a condição de se viver a paz, a harmonia e a plena felicidade; no entanto, desperdiça-se o precioso tempo em coisas vãs.

Tem-se tudo para ascender à glória celestial; no entanto, busca-se a riqueza mundana e os prazeres carnais, que são transitórios e ilusórios. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

 Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão – Natal/RN – Brasil
As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *