UM SÓ BILHETE –
Tudo passa muito rápido, tudo é muito fugaz em nossa vida. Quando olhamos para trás, ficamos muito surpresos, não chegando a acreditar. O tempo voa e com ele carregamos e realizamos nossos sonhos existenciais.
A vida corre e desliza em cima de suas etapas, de seus trilhos próprios, guiada pelo seu maquinista que nada sabe sobre o que virá pela frente, o que poderá acontecer e se encontrará ou não a estação pretendida.
A longevidade pode ser, sim, a companheira de uns, não de todos. Nada sabemos e nada adianta querer adivinhar: jogar cartas, olhar em bola de cristal, nem muito menos acreditar na cigana que leu ou lerá a sua mão.
A vida é uma só, já dizia o poetinha Vinicius de Moraes. O importante é saber viver, procurar tirar e usufruir o melhor do melhor de suas etapas e dos seus momentos.
Vamos nos cobrir, e muito bem, com o manto da felicidade; procurar disseminar, estender e fazer chegar a todos essa dádiva divina, com muito amor, muita luz, muita alegria e esperanças mil.
Sendo assim, atingiremos a longevidade, alcançaremos a paz, a harmonia, a razão e a forma melhor e maior de viver dentro de nós.
Precisamos e devemos cuidar bem da vida; sabendo que o bilhete comprado é um só, o da ida. Não existe, nem tem onde comprar o bilhete da volta.
Berilo de Castro – Médico e Escritor, [email protected]