UMA CARTA APAIXONADA –
Nas curvas e retas dessas estradas se descortinam as mais belas paisagens desse lindo Brasil.
Nada melhor do que ver um amanhecer subindo ou descendo um conjunto de serras, só comparável ao entardecer.
Ver a exuberância da criação. O revoar dos pássaros, o aroma de cada planta com suas flores, o frio da madrugada sendo vencido pelo sol.
Para melhorar essa situação, a grande companheira não reclama, sobe e desce apenas se inclinando de um lado para outro, permanecendo afoita como se quisesse muito mais.
Eu particularmente me realizo quando estou em cima dela, isso não falo para ninguém, mas acho, creio eu, que muitos já perceberam.
Já viajamos para muitos lugares, já nos divertimos bastante. Conhecemos pessoas, rios, praias, cachoeiras, açudes, serras e também, já fizemos algumas loucuras, hoje bem menos. Afinal o nosso relacionamento já é bem maduro, passamos algumas fases, ocorreram muitas etapas.
Me recordo do início, como eu era imaturo, achava que você gostava de fazer loucuras toda hora, quase que te perdi, isso não faço mais, mas até que foi bom. Hoje a situação é bem diferente, vejo que te trato bem melhor, e você também não me dá mais tanto trabalho, não me suga tanto quanto antes. Vou até revelar um segredo, prefiro você agora, mais gordinha, mais enfeitada do que antes, quando você era mais magra, quando não se preocupava com os detalhes. Mas cada tempo com o seu estilo.
Por fim, volto a enfatizar que ainda pretendo manter nosso relacionamento quente, ainda pretendo me deixar levar por você por esse nosso Brasil, por onde tiver uma estrada, por onde der para ir. Sua companhia me deixa bem, espero que me entenda, não se irrite comigo quando eu te exigir um pouco mais…. É assim que eu te quero!!!!!
Minha querida Motocicleta!!!
Douglas Magaldi – Historiador e Motociclista do Grupo Roda Presa