O União Brasil oficializou nesse sábado (3) a candidatura do empresário Paulinho Freire para a Prefeitura de Natal. A convenção aconteceu no ginásio Nélio Dias, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital.
Foi confirmada também a candidatura de Joanna Guerra (Republicanos) como vice. Ela é gestora pública e foi secretária de Planejamento de Natal.
“Quero ser prefeito de Natal para tornar Natal uma cidade mais moderna, uma cidade onde o povo possa viver melhor, trazendo desenvolvimento, gerando emprego e renda para a cidade, fomentando o turismo da nossa cidade, que é o principal vetor econômico que nós temos no nosso município. As nossas bandeiras serão a bandeira social, a bandeira da educação, vamos abrir mais escolas de tempo integral, precisamos fazer mais CMEIs, e a área da saúde também, com a chegada do novo hospital de Natal. Nós temos que ampliar o atendimento para que as pessoas possam não entrar em filas, serem atendidas com decência e ter uma vida melhor aqui na nossa cidade”, falou Paulinho Freire.
Para concorrer à Câmara Municipal de Natal, foram oficializadas na convenção 60 candidaturas.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para, então, esses políticos serem considerados candidatos.
Conheça Paulinho Freire (União Brasil)
Natalense, o empresário Paulo Eduardo da Costa Freire, de 59 anos de idade, entrou na vida pública como vereador de Natal, em 1992. Ocupou o cargo por seis mandatos. Foi presidente da Câmara Municipal de Natal seis vezes. Em 2002, foi eleito deputado estadual. Paulinho Freire também presidiu a Federação das Câmaras Municipais do RN e foi Secretário Estadual de Articulação com os Municípios.
No ano de 2008, Paulinho Freire foi eleito vice-prefeito. Em novembro de 2012, assumiu interinamente o cargo de prefeito. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2022.
Neste ano, ela disputa pela primeira vez as eleições para a prefeitura de Natal.
Fonte: G1RN