Uma Unidade Básica de Saúde de Mossoró, no Oeste potiguar, amanheceu fechada nesta quinta-feira (9). O portão do imóvel do prédio foi trancado com um cadeado pelo dono do imóvel, na noite dessa quarta (8), por causa de uma dívida acumulada de 18 meses de aluguel.

A unidade é a UBS Dr. Antônio Soares Júnior, que fica no bairro Bom Jesus. No início de junho, a família do proprietário do imóvel já tinha deixado um aviso no local informando que havia solicitado a devolução do prédio, por falta de pagamento.

Em vídeo divulgado nas redes sociais no mesmo dia, porém, um filho do proprietário, que é seu representante, afirmou que a equipe da prefeitura havia procurado ele e se comprometido a quitar o débito em um prazo de 15 dias, o que não aconteceu.

“Quando a situação for resolvida, nós iremos abrir. Pedimos a compreensão da comunidade, mas infelizmente já faz 18 meses que está atrasado o pagamento e tivemos que tomar essa medida”, afirmou José Welington Costa, representante do dono do imóvel.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró afirmou que está concluindo o trâmite burocrático para finalizar o pagamento e negociar com o proprietário a reabertura da unidade. “O Município deve manter o prédio alugado até que a nova UBS que está sendo construída no bairro Bom Jesus possa atender a comunidade”, afirmou.

Nenhum prazo foi informado para retorno do atendimento.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *