Marta ficou com a medalha de prata em 2004 e 2008, agora quer o ouro

Pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para a Copa do Mundo foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, o anúncio do técnico Vadão reuniu dezenas de jornalistas na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E não houve surpresas, apesar do momento ruim que vive a Seleção (nove derrotas nos últimos nove jogos): vão disputar o Mundial na França Marta, Formiga, Bárbara, Cristiane e cia.

Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas (veja a relação completa no fim da matéria). A lista, no entanto, pode sofrer alterações até o dia 26, data limite para substituições em função de cortes por lesão.

O treinador também aproveitou para exaltar nomes importantes da seleção brasileira e da história do futebol feminino no país. Caso da volante Formiga, do Paris Saint-Germain, que vai disputar sua sétima Copa do Mundo – algo sem precedente na história.

O Brasil fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal – local escolhido a dedo em função do clima, parecido com o que as jogadoras encontrarão na França. A delegação desembarca no dia 22 na cidade portuguesa, onde fica até o dia 5 de junho. Em seguida, viaja direto para Grenoble, palco da estreia.

A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas; o segundo, em Montpellier, será contra as australianas no dia 13; e o terceiro, em Valenciannes, será contra as italianas no dia 18.

VEJA A LISTA PARA A COPA DO MUNDO

  • Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians);
  • Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride);
  • Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica);
  • Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *