Na sua 16ª Edição, a Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, volta ao seu espaço habitual – na charmosa Praça das Flores. O evento é gratuito, tem patrocínio da Cosern, por meio da Lei de Cultura Câmara Cascudo, do Governo do Estado, e apoio da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR ) e ainda do Sesc/RN, Rádio Cidade e Água Mineral Cristalina.
Nessa edição, a organizadora Graça Queiroga atuando em parceria com os expositores de Natal e de outros municípios do Estado – Nízia Floresta, São José de Campestre e São Gonçalo do Amarante fará apresentação de trabalhos artesanais, obras de artes, antiguidades, flores e plantas ornamentais e ainda, espaço para gastronomia e música. Tem tudo para agradar aos diversos visitantes.
Além dos expositores cativos, outros valores de diversos segmentos artístico-culturais passam a integram o grupo dessas Feiras de Artes, merecendo destacar o paisagista Marcelo Cabral, Igo Azevedo, com reconhecimento na área de caligrafia e pirografia, a designer de joias Myriam Lima e outros mais.
A parte musical vai ser bastante forte nesta Edição de outubro. No primeiro dia (03 de outubro) terá música ambiente com Jarbas do Acordeon (responsável pela Sonorização), a partir das 16h; em seguida terá o pianista Frank Lemos com músicas clássicas, tipo Bolero de Ravel e similares, das 19 às 20H e para finalizar a noite Debinha com sua Roda de Bambas, a partir das 20H até 22h, fechando a programação do dia em grande estilo.
No Sábado (04), o som começa ao meio dia com música ambiente, a partir do meio dia. Às 17h terá programação infantil com o espetáculo “Estação de Contos”, do Grupo Estação de Teatro (com Caio Padilha, Manu Azevedo e Nara Kelly) e para o fechamento dessa Edição Diana Rafaelly e Banda, das 19h até 22h com 03 horas de apresentação.